A Assembleia Ordinária do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS), realizada na quarta-feira, dia 8 de maio, definiu a Comissão Eleitoral da eleição na entidade. Por unanimidade da plenária, foram escolhidos os jornalistas Ademir Wiederkehr, Jurema Josefa da Silva e Claudio Fachel para comandarem os procedimentos do pleito que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de julho.

 

O primeiro passo da equipe será definir o prazo para inscrição de chapas na eleição que será marcada pelo ineditismo. Pela primeira vez na história da entidade, a votação será feita pelo sistema on-line. No mesmo período, acontecerá o processo para escolha da nova diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Neste caso, porém, o sistema será o tradicional, com cédulas e urnas.

 

Além da mudança do processo eletrônico, outra alteração está no período de atualização da situação financeira dos associados. A partir de agora, os jornalistas terão que regularizar suas mensalidades 60 dias antes do pleito. O prazo final é em 15 de maio, na próxima quarta-feira. Para o presidente do SINDJORS, Milton Simas Junior, a experiência dos colegas escolhidos para Comissão Eleitoral garantirão tranquilidade ao processo eleitoral.

 

Fonte: SINDJORS