O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS – Sindjors está preocupado com o desaparecimento do jornalista Rubem Pires Júnior, 48 anos, de Caxias do Sul, que está residindo atualmente em Osório, no litoral do Rio Grande do Sul. Ele estava em Porto Alegre, na semana passada, em uma atividade de trabalho. O colega sumiu há quase uma semana. Rubinho participou da diretoria do Sindjors na Gestão 2019/2022.

 

Ele foi visto pela última vez dia 22 de outubro em um hotel no Centro Histórico de Porto Alegre. Segundo informações do boletim de ocorrência, Rubinho, como é conhecido, teria chego na Capital na sexta-feira (21), quando ficou na casa de uma amiga. Na manhã seguinte, saiu para encontrar um amigo, que foi quem registrou o desaparecimento, e foi para o hotel por volta das 16h30min. A este amigo, a recepção informou que o jornalista teria saído às 21h de sábado, sem levar seus pertences, e não voltou mais.

 

Estamos em contato com a Delegacia de Desaparecidos de Porto Alegre, órgão da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, e aguardamos mais informações. Vamos acompanhar o caso para auxiliar em um desfecho o mais breve possível. Nos colocamos solidários com a família neste momento de angústia e solicitamos que se alguém tiver alguma informação do Rubinho entre em contato com os órgãos competentes.

 

Informações que ajudem a revelar o paradeiro de Rubens podem ser passadas para a Delegacia de Investigação de Pessoas Desaparecidas (DPID) através do telefone 51-32882254. Também é possível entrar em contato com o Departamento Estadual de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) através do telefone 0800 642 0121.

 

Diretoria Sindjors Gestão 2022/2025