A primeira edição do Sarau de Ideias Sindjors acontecerá no próximo sábado, dia 22 de agosto de 2020, às 14h30min, com a participação dos profissionais de Caxias do Sul e da região. O encontro terá abertura cultural com a jornalista e cantora Taís Seibt com rodadas de informação, troca de ideias e falas do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors).

 

Os encontros serão virtuais utilizando a plataforma Google Meeting. As inscrições prévias serão realizadas no formulário https://forms.gle/zJbXrM792RryG7yT6 para encaminharmos o link do evento. Os resultados dos saraus, que discutirão o momento atual dos profissionais em diferentes regiões do estado, serão registrados e enviados aos participantes, que podem compartilhar com colegas, incentivando a participação de todos.

 

O sarau é dirigido a jornalistas das diversas regiões do Estado, estudantes de jornalismo e professores para troca de ideias sobre a profissão, especialmente em tempos de pandemia, entre outros temas. O momento tem afetado, especialmente, os colegas do interior e esta é uma oportunidade para nos aproximarmos e nos fortalecermos. Essa é uma das ferramentas encontradas pela diretoria para interiorizar o Sindjors, além de aproximar a classe e fortalecer a luta diária dos jornalistas por melhores condições de trabalho, de salário, de segurança e de respeito, garantindo a liberdade de imprensa.

 

Fonte: Imprensa Sindjors