A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul – Sindjors -, liderada pela presidenta Vera Daisy Barcellos, entra no segundo ano da gestão 2019/22 com uma importante ação que objetiva aproximar os profissionais do interior do Estado com os da capital e ampliar a participação dos jornalistas nas ações sindicais.

 

O Sarau de Ideias Sindjors terá encontros virtuais, utilizando a plataforma Google Meeting, para troca de ideias sobre a profissão de jornalista, especialmente em tempos de pandemia, entre outros temas. O momento tem afetado, especialmente, os colegas do interior do Estado e esta é uma oportunidade para nos aproximarmos e nos fortalecermos. O espaço terá, também, informação e arte. O sarau é dirigido a jornalistas das diversas regiões do Estado, estudantes de jornalismo e professores.

 

A primeira edição vai discutir o momento dos profissionais de Caxias do Sul e região, no próximo dia 22 de agosto, com inscrição prévia. O encontro terá abertura cultural e rodadas de informação, troca de ideias e falas do Sindjors. Os resultados dos saraus serão registrados e enviados aos participantes, que podem compartilhar com colegas, incentivando a participação de todos.

 

Essa é uma das ferramentas encontradas pela diretoria, nestes tempos de distanciamento social, para interiorizar o Sindjors e criar núcleos representativos, no interior do Estado, para que se possa trabalhar as reivindicações de cada região, além de aproximar a classe e fortalecer a luta diária dos jornalistas por melhores condições de trabalho, de salário, de segurança e de respeito, garantindo a liberdade de imprensa. Fique atento, no site do Sindjors e nas redes sociais, que breve serão publicadas as informações para inscrições.

 

Fonte: Carla Seabra/Imprensa Sindjors