Nesta terça-feira, 11h, ocorre a segunda reunião de negociação

 

Um reajuste muito abaixo da inflação, parcelado, e reduzindo ainda mais por faixa salarial. Esta foi a contraproposta apresentada pelos representantes dos sindicatos patronais (Sindijore e SindiRádio) na segunda-feira, 13/06, na primeira reunião de negociação com o Sindjors para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2022/2023.

 

A contraproposta rebateu o pedido do sindicato da categoria de um reajuste de 14% – inflação mais aumento real – em uma só parcela, e também vetou a unificação do piso salarial entre a Capital e as cidades de Caxias do Sul, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Rio Grande e Pelotas.

 

No encontro, realizado de forma virtual, ficou acordado que a CCT 2021/2022, que estava em vigor até 31 de Maio será prorrogada por 60 dias, até ser substituída por uma Convenção para o período 2022/2023 definitiva.

 

Participaram da reunião a presidenta Vera Daisy Barcellos, a vice, Laura Santos Rocha, segundo vice-presidente Pedro Dreher, e as diretoras Silvia Fernandes, Carla Seabra e Rosa Pitsch.

 

Texto: Rosa Pitsch/Diretoria Sindjors