O Sintrajufe/RS realiza no dia 18 de outubro, às 20h, a premiação dos concursos culturais deste ano. Será no auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223, Centro de Porto Alegre). Todos estão convidados a participar e, quem não puder, pode ainda acompanhar a transmissão do evento ao vivo na página do sindicato no Facebook.

 

No evento, serão conhecidos os vencedores do Concurso Literário Mario Quintana e do Concurso Fotográfico, ambos na 15ª edição. No Concurso Literário, haverá premiação de 1º, 2º e 3º lugares (além das menções honrosas) nas modalidades Nacional e Regional, com as categorias conto, crônica e poesia. Já no Concurso Fotográfico, serão premiados os vencedores nas categorias Geral e Sintrajufe, também com as classificações de 1º, 2º e 3º lugares em cada categoria, menções honrosas e escolha do Júri Popular, com votação dos presentes na noite da premiação.

 

Os nomes dos selecionados, ainda sem a ordem de classificação, já foram divulgados pelo Sintrajufe/RS. Durante a cerimônia, o Sintrajufe/RS fará a entrega do 14º Troféu Palavra Viva ao escritor Alexandre Brito.

 

O fotógrafo Jorge Leão, diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors), está entre os finalistas nesta premiação com o trabalho “Fé na sua simplicidade”.

 

Os selecionados do Concurso Literário terão seus textos publicados no livro “Ponto Inicial”, juntamente com a produção de alunos de oficina de criação literária do Sintrajufe/RS. A obra terá sessão de autógrafos durante Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 9 de novembro, às 17h30min. Os vencedores do Concurso Fotográfico terão as fotos divulgadas no calendário 2020 do sindicato.

 

Fonte: Sintrajufe/RS