O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul – Sindjors – lamenta a morte do jornalista e empresário Fernando Vieira, 72 anos, que aconteceu hoje (16/09), em Bento Gonçalves, na serra gaúcha. O apresentador do programa Zoom, da Tv Pampa, estava em reunião, tratando da Festa Nacional da Música, da qual é diretor, e, por volta das 17h sentiu-se mal. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao infarto fulminante.

 

Fernando Vieira sempre se relacionou com a música. Foram mais de 40 anos, com programas na televisão e eventos musicais. O primeiro programa, Difusora Gente, foi na Tv Difusora (Bandeirantes, hoje). Depois, na Tv2 Guaíba, abria o programa Guaíba ao Vivo, à noite, com o programa Fernando Vieira. Depois, o jornalista mudou-se para a Tv Pampa, onde apresentava o Programa Zoom. Milhares de artistas passaram pelas promoções e eventos do jornalista, que também organizava festas transmitidas para a televisão, com cantores e cantoras de renome nacional e, até mesmo, internacional.

 

Empresário, Fernando tinha uma produtora, a VF Promoções, responsável pela organização e realização da Festa Nacional da Música, que começou como Festa Nacional do Disco. Ele também foi dono da boate Le Club, casa noturna por onde diversos artistas da música passaram, na década de 1980.

 

O Sindjors presta condolências à viúva do jornalista, Antonela, e aos filhos do casal, Manoela e Fernando.

 

Fonte: Carla Seabra/Imprensa Sindjors