A Delegacia Regional do Rio Grande do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors) realizou, na manhã desta segunda-feira (25/01), uma reunião com o reitor da Universidade Federal do Rio Grande, Danilo Giroldo. Na pauta, cursos de comunicação tanto no âmbito da graduação quanto especializações. Participaram do encontro o delegado dos jornalistas, André Zenobini, juntamente com Tyele Antonacci e Michele Rossetini.

 

Durante o encontro, a Delegacia parabenizou o novo reitor pela eleição e posse. Sobre a graduação em comunicação, Giroldo explicou que é um processo mais complexo, contudo as especializações podem ser trabalhadas para atender as necessidades profissionais. A Delegacia e a FURG irão trabalhar na montagem desses cursos para serem disponibilizados ao público-alvo.

 

Por fim, também foi tratado sobre a contratação de mais profissionais para atender as demandas de comunicação da Universidade. O reitor explicou que a partir de uma portaria nacional que permitiu que a contratação de jornalistas seja terceirizada, concursos públicos ficam mais limitados nessa área. Contudo, o reitor afirmou que tem total intenção de ampliar e qualificar ainda mais o quadro de jornalistas da instituição pelos meios legais existentes, por entender a importância da comunicação tanto para a comunidade acadêmica quanto para a sociedade.

 

Fonte: Delegacia Regional do Rio Grande do Sindjors