Estão confirmados os nomes dos jornalistas que participarão da live de estreia do projeto Jornalize-se, no próximo dia 25 de junho, sexta-feira, às 19 horas. O projeto tem como objetivo aproximar os estudantes de jornalismo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors), oferecendo conhecimento, por meio de conversas com profissionais que atuam no mercado, cursos, seminários e atividades de interesse dos futuros jornalistas.

 

Para conversar sobre Jornalismo Esportivo, tema escolhido por diversos estudantes, o Jornalize-se traz Alex Bagé, que é jornalista, radialista e compositor, com 20 anos de profissão, atualmente na RBS; e Mateus Trindade, jornalista, com experiência em rádios, no SBT e, hoje, na RBS TV, onde atua como repórter esportivo.

 

A live terá a mediação das diretoras do Sindjors, Neusa Ribeiro e Carla Seabra, e as entrevistas serão conduzidas pelos acadêmicos Alander Diaz, estudante de Jornalismo da Faculdade Católica Paulista, atualmente no 4° semestre; e Rebeca Bertotti, do 4° semestre de Jornalismo, na Faculdade São Francisco de Assis.

 

O Sindjors convida estudantes e professores da área da comunicação para participarem do projeto, com sugestões de pautas que sejam de interesse da comunidade acadêmica de jornalismo; e da live, com perguntas pelo chat. A live será transmitida pelo canal do Sindjors no Facebook https://www.facebook.com/sindicato.jornalistas

 

Texto: Rebeca Bertotti, 4º semestre da Faculdade São Francisco de Assis

Revisão: Alander Diaz, 4° semestre da Universidade Católica Paulista e diretoras do Sindjors, Neusa Ribeiro e Carla Seabra