O novo regimento eleitoral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) está devidamente registrado. O documento foi liberado pelo 1º Registro de Títulos, Documento e Civil das Pessoas Jurídicas, localizado em Porto Alegre, na terça-feira, dia 26 de março.

 

Com a aprovação do documento, a categoria poderá fazer a consulta ao regimento, que já está publicado no site do SINDJORS. Confira aqui.

 

Aprovado em Congresso Extraordinário realizado no mês de fevereiro, o texto prevê a realização de votação por processo eletrônico já para o pleito de 2019. Além da mudança para o sistema on-line, outra alteração está no período de atualização da situação financeira dos associados. A partir de agora, os jornalistas terão que regularizar suas mensalidades com um prazo de 60 dias antes do pleito, previsto para os dias 16, 17 e 18 de julho.

 

Podem participar da eleição jornalistas da ativa e aposentados. “Lembro da importância de todos e todas estarem com seu cadastro atualizado junto ao Sindicato. Estamos contatando nossos associados para a conferência de seus dados, que incluem, além das questões financeiras, telefones móveis e endereços eletrônicos”, informa o presidente Milton Simas.

 

A empresa Eleja Online será a responsável pelo fornecimento do software para a votação eletrônica. Os associados que estiverem com suas contribuições em dia receberão as instruções por e-mail ou SMS para participar do pleito.

 

Fonte: SINDJORS