Estão abertas, até o dia 31 de outubro, as inscrições para a 6ª edição do Prêmio ADPERGS de Jornalismo, que terá como temática a Campanha “Em Defesa Delas: Defensoras e Defensores Públicos pela garantia dos direitos das mulheres”, lançada pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), em 2019.

 

A temática aborda o papel da instituição na garantia do acesso à Justiça para aquelas que se encontram em situações de vulnerabilidades, assim como a atuação de Defensoras e Defensores Públicos na promoção dos direitos das mulheres.

 

Jornalistas registrados junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) podem inscrever trabalhos publicados no período entre julho de 2018 a outubro de 2019, nas categorias – impresso (jornal/revista), rádio, TV e internet/mídias sociais (contemplando trabalhos em veículos eletrônicos e/ou ainda, iniciativas de divulgação em redes sociais). A edição deste ano também conta com a categoria para estudantes universitários, podendo ser inscritos  trabalhos nas cinco categorias.

 

A proposta do evento é reconhecer os profissionais de imprensa e o seu compromisso com a cidadania, a educação em direitos e os direitos humanos, aproximando estes (as) profissionais das práticas executadas pelas Defensoras e Defensores Públicos nas diferentes comarcas do Rio Grande do Sul.

 

Os trabalhos devem, obrigatoriamente, seguir as normas explicitadas no regulamento da premiação.

 

O 6 º Prêmio ADPERGS de Jornalismo conta com apoio e efetiva participação no julgamento de reportagens, de representantes da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS).

 

A inscrição e o regulamento do concurso podem ser realizados e conferidos por meio da página oficial do evento. Clique aqui

 

Fonte: Imprensa ADPERGS