O Jornal do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SindJoRS), Versão de Jornalistas, em sua nova edição, está à disposição de todos em formato on-line. Contamos um pouco dos principais temas do Versão e disponibilizamos o link para sua leitura: clicando aqui.

 

Em tempos de COP 30, abrimos o Versão de Jornalistas com a foto de Txai Surui que é ativista indígena pela justiça climática e foi nomeada pela ONU para o Grupo Consultivo de Jovens sobre a Mudança Climática. Como Sindicato de Jornalistas preocupados com as mudanças climáticas e a importante cobertura da Conferência aproveitamos para perguntar aos leitores: “Amazônia, salvação do mundo”?

 

Contamos sobre a reeleição de Samira Castro e Laura Santos Rocha na Fenaj e SindJoRS. No “Mundo do Trabalho”, falamos da negociação coletiva unificada da categoria e seus bastidores. No “Fala estudante”, conhecemos o TCC de Rodrigo Flores, através do artigo “Jornalista, operário da notícia”.

 

Mostramos a responsabilidade social do jornalismo dos colegas durante a cobertura numa ação policial. A morte dos jornalistas na Palestina e as ações mundiais em busca de justiça para estes profissionais, bem como a reunião on-line com jornalistas em Gaza são temas do Versão.

 

Como não poderia deixar de ser, informamos sobre a COP 30 num artigo sobre a cobertura da imprensa na Conferência da ONU. Prestamos respeito e reconhecimento aos colegas Luis Fernando Verissimo, Ruy Carlos Ostermann, Célia Ribeiro e Daniel de Andrade.

 

Nos “Registros fotográficos”, contamos um pouco da carreira de Rogério Soares e entrevistamos Richard Santos, que fala sobre comunicação pública. Neste Versão, lançamos a editoria “Aconteceu”, que conta um dos últimos eventos que mobilizaram as e os jornalistas do estado. Encartado nesta edição, temos o Caderno Especial COP 30, com pautas importantes e dicas para jornalistas que participarão na cobertura da Conferência.

 

Desejamos a todas e todos uma excelente leitura do Versão de Jornalistas!